domingo, 18 de setembro de 2011


Vídeos

True Blue

MinsanePapa Don't Preach
Ano: 1986
Dirigido por James Foley
Gravado em NY, EUA
Madonna reaparece num visual inovador, rebelde, cheia de boas intenções, idéias, amores e decepções. Criticada pela mídia, que a acusava de incentivar a prática do aborto e a banalização da gravidez na adolescência. Aqui, Madonna é filha de única de um pai viúvolado. Porém, a menina dos olhos do papai encontra um amor, engravida e, como toda adolescente, sofre as conseqüências da novidade.
Prêmios e Indicações:
MTV Music Awards 1987
- Vencedor do Prêmio de Melhor Video Feminino
- Indicado para Melhor Interpretação
- Indicado para Melhor Montagem

MinsaneLive To Tell
Ano: 1986
Dirigido por James Foley
Gravado em Los Angeles, EUA
Linda, com um olhar forte e encantador, Madonna dedica sua canção ao seu grande amor na época: o marido, Sean Penn. Com cenas do filme estrelado pelo próprio, Madonna reaparece sentada em uma sala escura, usando um vestido estampado básico, como que declarando todo seu amor a Sean. Quem ainda não a conhecia, passou a amá-la desde então.

MinsaneTrue Blue
Ano: 1986
Dirigido por James Foley
Gravado em Nova Iorque, EUA
Considerado raro, poucos tiveram o prazer de assistir esse clipe. Madonna chega comportadinha, num carro com algumas amigas, num cenário de uma lanchonete e vestuários anos 50. Elas conversam, cantam e seguem com uma coreografia de poucos passos, sempre no mesmo pequeno espaço. O clipe não foi bem aceito pelos exigentes fãs da cantora.

MinsaneOpen Your Heart
Ano: 1986
Dirigido por Jean Baptiste Mondino
Gravado em Los Angeles, EUA
Madonna chega inovando, em excelente forma, exibindo todos os traços do seu desenvolvimento físico que viraria até assunto de banco acadêmicos. Com um corpete preto e, inicialmente com um peruca morena que ela tira durante a performance, Madonna canta para uma platéia inerte em um clube noturno, onde aparecem os tipos mais estranhos. No final, ela foge do local com um garoto e o beija, o que gera motivos para os críticos a acusarem de pedofilia.
Prêmios e Indicações:
MTV Music Awards 1987
- Indicado para Melhor Video Feminino
- Indicado para Melhor Coreografia
- Indicado para Melhor Direção Artística
- Indicado para Melhor Fotografia
- Indicado para Melhor Edição

MinsaneLa Isla Bonita
Ano: 1987
Dirigido por Mary Lambert
Gravado em Los Angeles, EUA
Completamente a vontade, como se fosse uma mulher "latina", Madonna entra em parafuso quando coloca sua religião a prova. Ao mesmo tempo que se imagina com um vestido vermelhasso e se divertindo com a galera, se tranca em casa para rezar, procurando encontrar seu lado espiritual. Adivinha qual lado falou mais alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário