domingo, 18 de setembro de 2011


Confessions On A Dancefloor

MInsaneHung Up
Ano: 2005
Dirigido por Johan Renck
Gravado em Londres e Los Angeles
Explosão total, Madonna total. Assim é Hung Up, mostrando pessoas em seu cotidiano não resistindo a batida da melodia do carro-chefe do Confessions on a DanceFloor. Madonna retorna com tudo num clipe que teve a gravação adiada várias vezes por conta de seu acidente 2 meses antes. Johan Renck é o diretor substituto de David LaChapelle, que alegou incompatibilidades criativas com Madonna. O vídeo mostra basicamente Madonna dançando sua música de uma modo casual, sem muitas frescuras, curtindo uma boa batida e soltando o gay que tem dentro dela. Ela começa usando um abrigo esportivo bem no tipo "andando-de-bicicleta", e se despe, deixando à mostra o (agora inconfundível) colan rosa, a já conhecida meia-arrastão e o lindérrimo sapato brilhoso... Ela realmente brilha neste já classico clipe, porta de entrada para uma nova fase/era Madônnica.
Prêmios e Indicações:
Japanese Space Shower Music Video Awards
- Melhor Vídeo Internacional
International Dance Music Awards
- Melhor Vídeo Dance
MInsaneSorry
Ano: 2006
Dirigido por Jamie King
Gravado em Londres, Inglaterra
Sorry começa onde termina Hung Up: na discoteca. A rainha dá a chance de Jamie King mostrar seu trabalho, agora como diretor. Madonna e suas dançarinas, entram numa van para mudar de roupa e acabam colocando pra dentro do carro várias figuras musculinas. Eles riem e os fazem dançar. Logo após, eles são expulsos do carro e Madonna, agora de colan lilás (liiindo), desafia seus dançarinos para uma "disputa dançante". Logo somos transportados a um espaço totalmente anos 70. Madonna calça os patins e dá um show sobre eles. É o alto e o fim do clipe, que novamente termina na van. Totalmente discoteca, segue o pique de Hung Up e não decepciona. Estreiou dia 8 de fevereiro.
Madonna faz ainda referência ao antigo musical "Xanadu". Além disso, ela e sua trupe tiveram aulas de patins para fazer o vídeo. Uma versão alternativa do vídeo de Sorry existe na net, com uma cena na qual Madonna "mostra o dedo" para a câmera.
A van utilizada no vídeo foi totalmente reformada pelo programa "Pimp My Ride" da MTV.
Um vídeo remix de Sorry foi usado como interlúdio na Confessions Tour. Nele, imagens de Madonna não usadas no vídeo original são intercaladas com cenas de líderes mundiais e imagens de pobreza, guerra e mortes. As frases "não minta", "não fale" e "falar é fácil" são mostradas na tela.
MInsaneGet Together
Ano: 2006
Dirigido por Logan
Imagens da apresentação no Koko Club em Londres
O vídeo de Get Together foi dirigido e animado por Logan, uma companhia americana especializada em comerciais e vídeos musicais. Foi a primeira vez que realizaram um trabalho para Madonna. Get Together teve forte inspiração no artista italiana Milo Manara, no site da companhia Logan, o vídeo é descrito como "Milo Manara encontra Scientific American". A performance que aparece no vídeo é a realizada por Madonna no Koko Club, em Londres, no dia 15 de novembro de 2005 para promover o álbum Confessions on a Dancefloor.
O vídeo é extremamente colorido, tendo o rosa, roxo e azul como cores principais e traz imagens de mares, prédios, cidades, desertos, tudo isso reunido em uma grande viagem, com efeitos nunca antes visto em vídeos da Madonna.
Prêmios e Indicações:
Grammy Awards 2007
- Indicado para Melhor Vídeo
MInsaneGet Together (Alternate Version)
Uma versão alternativa do vídeo foi divulgada na revista Icon. Esta versão é bem diferente da versão que foi lançada oficialmente.



MinsaneJump
Ano: 2006
Dirigido por Jonas Akerlund
Gravado em Tóquio, Japão
No clipe de Jump, filmado em Tokyo, Madonna foge um pouco do visual do restante do álbum, misturando o oriental com cenas de Parkour. Jump foi filmado em setembro, em Tóquio, durante a passagem de Madonna e sua trupe pela cidade para apresentação da Confessions Tour. As cenas da Madonna foram filmadas todas em um dia. Enquanto que as dos dançarinos executando o Parkour foram filmadas em diferentes dias, pela cidade de Tóquio e são os mesmos dançarinos da turnê.
No vídeo, ela usa uma peruca loira, a mesma que causou muito frison quando Madonnna apareceu usando a tal peruca na exibição X-STaTIC Pro=CeSS. A peruca ainda foi usada nos dois últimos shows da Confessions, em Tóquio. No vídeo, letreiros e placas das ruas foram alteradas para mostrar o nome da Madonna e do Vídeo, Jump, na linguagem japonesa - Katakana.
Prêmios e Indicações:
International Dance Music Awards 2007
- Indicado para Melhor Vídeo Dance

Nenhum comentário:

Postar um comentário