domingo, 18 de setembro de 2011


Vídeos

American Life

MInsaneDie Another Day
Ano: 2002
Dirigido por Traktor
Gravado em Los Angeles, EUA
Uma Madonna sendo torturada, apanhando, toda ensangüentada e com olhos roxos – é assim que ela aparece nesse clipe, cuja música faz parte da trilha sonora da última saga de 007, Um Novo Dia Para Morrer. Aqui, ela trava uma luta consigo mesma, simbolizando seu superego, com direito a muita porrada e misticismo (por conta disso, Madonna arranjou até briga com os judeus ortodoxos, pois não aceitaram várias simbologias de rituais judaicos usadas por ela). Ao fundo, vários elementos fazem alusão aos espião mais famoso da Inglaterra – 007.
Prêmios e Indicações:
MTV Music Awards 2003
- Indicado para Melhor Vídeo de filme

MInsaneAmerican Life - Primeira Versão
Ano: 2003
Dirigido por Jonas Ackerlund
Gravado em Los Angeles, E.U.A
Com certeza nunca existirá um clipe tão polêmico como este. O clipe foi tão chocante que a própria Madonna retirou-o do ar, cancelando o clipe (sic). Com um ar bélico e em plena 'Guerra do Iraque' Madonna aparece vestida de militar com armas de fogo e um arsenal bélico inteiro para dizer sobre sua "Vida Americana". No final do clipe onde Madonna joga sua granada (que na verdade é um isqueiro) sobre o presidente J. Bush, dá para supeitar onde foi que Madonna errou. No dia seguinte de estréia do clipe, "Madonna" retirou-o de circulação alegando que as pessoas não iriam entender como deveriam e, devido a guerra ela iria retirar do ar. Lógico que não colou.

MInsaneAmerican Life - Segunda Versão
Ano: 2003
Dirigido por Jonas Ackerlund
Gravado em Los Angeles, E.U.A
Com o clipe "versão 01" cancelado, Madonna à toque de caixa teve que refazer o vídeo de American Life. Em 10 dias, Madonna cantou fazendo "caras e bocas" na frente de várias bandeiras (entre elas, a do Brasil), para mostrar sua revolta americana. Os figurinos super-fashions de Jean-Paul Gaultier, Stella McCartney e Jeremy Scott tiveram que ficar de lado. Madonna sempre foi a 'liberdade' em pessoa, mostrando que a liberdade de expressão existe!?? Prova de que nem Madonna vive tão livre assim neste mundo capitalista acabou de acontecer. O clipe que era uma crítica bem feita de "American Life" acabou virando uma manifestação de paz com bandeiras.

MInsaneHollywood
Ano: 2003
Dirigido por Jean Baptiste Mondino
Gravado em Los Angeles, EUA
Madonna faz piada com a obsessão de Hollywood pela beleza no seu último vídeo. Em nome da 'Beleza Hollywoodiana', Madonna toma injeções de Botox enquanto usa $20 milhões em jóias e roupas maravilhosas no vídeo para Hollywood . "É um trabalho duro, mas alguém tem que fazer," brincou Madonna. O Making of do Video feito pela rede VH1 de televisão capturou cada movimento de Madonna durante as filmagens. No especial, Madonna dá conselhos sobre como conquistar Hollywood hoje. "Seja multi-talentosa, flexível e nunca leve pro pessoal." Apesar de glorificar o brilho e o glamour de Hollywood, Madonna admite que fama e fortuna nem sempre significa felicidade. "Isso é algo que você acha ter aprendido sobre se tornar uma celebridade, vendo todas as coisas materiais que você pode conquistar?" perguntou a apresentadora do Access Hollywood, Nancy O'Dell. "Sim, tendo todas essas coisas materiais que todo mundo quer, espera, se esforça e sonha conseguir e então percebendo que nenhuma dessas coisas traz felicidade. Elas não resolvem problemas. Não eliminam o caos na sua vida," disse Madonna.

MInsane/Vídeos/American LifeLove Profusion
Ano: 2003
Dirigido por Luc Besson
Gravado em Los Angeles, EUA
Efeitos Especiais: BUF
Madonna canta as maravilhas de uma "profusão de amor" em um cenário 100% virtual, baseado na propaganda do perfume "Beyond Paradise", de Estée Lauder, dirigida pelo competente Luc Besson, o cineasta francês de grande sucesso. A história do videoclipe é simples: enquanto caminha à noite por uma cidade sombria, turbulenta e fria, evoca as maravilhas de amar e se sentir amada, o que a faz caminhar em um mundo colorido em meio à flores, peixes e pétalas de flores. Estreou na Europa em dezembro de 2003 e nos Estados Unidos, em janeiro de 2004.

MInsaneNobody Knows Me (Aviddiva Remix Video)
Ano: 2003
Dirigido por Dustin Robertson
A ideia para esta vído surgiu durante as gravações do vídeo de Hollywood. A ideia inicial apresentada a Madonna era um video-montagem com capas de revistas das diversas fases da carreira de Madonna. Depois de quase 2 meses e muito pitaco da Madonna, o video juntou não apenas revistas, mas também aparições, vídeos, comerciais, aparições na TV e fotos de todas as fases da carreira. Tudo isso em 9 minutos de vídeo com a versão do remix do Peter Rauhofer.
O vídeo seria lançado para promover o single de Nobody Knows Me, mas como o mesmo foi cancelado pela warner, o vídeo só apareceu algum tempo depois, lançado na Internet. Há rumores de que o vídeo seria utilizado na Re-Invention Tour, mas que Madonna teria desistido da ideia por parecer auto celebrativo demais.

MInsaneNobody Knows Me (Re-Invention Tour Version)
Ano: 2003
Para substituir o vídeo do Aviddiva, foi criado um novo vídeo para a faixa Nobody Knows Me da turnê Re-Invention. No vídeo, trechos da canção formam imagens da Madonna, em diferentes fases da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário