Vídeos
Erotica

Dirigido por Fabien Baron
Gravado em NY, Miami, Los Angeles, EUA
O clipe foi tirado basicamente da seção de fotos do livro Sex. No pacote (livro, música e clipe), Madonna escandaliza a crítica sendo a admirável dominatrix, Dita Parlo, musa do cinema pornográfico nos anos 30. O clipe foi proibido de passar na MTV americana durante um bom tempo, sendo sua veiculação liberada, até hoje, somente a noite.

Dirigido por Bobby Woods
Gravado em Los Angeles, EUA
Um dos clipes mais enigmáticos de Madonna. Para alguns, um clipe meio "sem-sal", com cenas de Madonna na discoteca e amigas vendo um striper-masculino (e comendo banana). Talvez até tenha um significado, mas o clipe não conseguiu transmitir muita coisa. Traz participações especiais de Chi Chi La Rue, Sofia Coppola e Debi Mazzar. Como disse Camille Paglia, “Deeper and Deeper é um clipe pobre pra uma música maravilhosa”. Para outros, um grande clipe onde Madonna coloca seus sonhos, sua vida, seus medos, seus desejos.

Dirigido por David Fincher
Gravado em NY, EUA
Certamente, o clipe mais amado pelos fãs e pela crítica. Com participação especial do ator Christopher Walken, o clipe, de tão cuidadosamente perfeito, é quase um curta-metragem. Acompanhada por seu anjo da guarda, Louise Oriole, uma empresária de sucesso, acaba morta por conseqüência de suas aventuras promíscuas. Atente para a fumaça do cigarro de Madonna e como elas são captadas rigorosamente pela película de David, dando um ar muito charmoso a empresária podre.

Dirigido por Stephane Sednaoui
Gravado em Miami, EUA
Em plena era clubber, Madonna entra com Fever. Cabelos prateados, vermelhos, deusa hindu, enfim, tudo o que a "galerinha" estava curtindo na época. O clipe quase inteiro é laranja, vermelho e amarelo, mostrando a quentura que a música sugere. Todas as roupas foram criadas por Jean-Paul Gaultier.

Dirigido por Mark Romanek
Gravado em Los Angeles, EUA
Sem dúvida, o clipe com uma das melhores fotografias da carreira de Maddy. O clipe muito bem produzido, com uma direção de arte fantástica, mostra Madonna linda, de cabelos pretos e curtos e olhos azuis. Gravado todo em estúdio, o clipe mostra a gravação do próprio clipe, só que filmado por japoneses com toda a parafernália tecnológica possível. O clipe foi todo gravado em preto e branco e colorido digitalmente. Uma obra-prima.
Prêmios e Indicações:
MTV Music Awards 1993
- Ganhador do Melhor Vídeo de Direção Artística
- Ganhador do Melhor Vídeo de Fotografia

Dirigido por Mark' Aldo' Miceli
Gravado em Sydney, Australia
Retirado da turnê The Girlie Show em sua passagem por Sidney/Austrália. O clipe mostra Madonna travestida de homem, se divertindo com seus amigos em um cabaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário