domingo, 18 de setembro de 2011


Livros

Sex Book
Sex BookSex Book
Lançamento: Outubro de 1992
Fotografias: Steven Meisel
O Ano de 92, definitivamente, foi um ano de polêmicas para Madonna. Junto ao cd sex e ao filme Corpo em Evidência, Madonna lançou o livro Sex para completar o escandaloso trio e, ao contrário do que muitos duvidavam, foi um estrondoso sucesso de vendas.
O livro foi lançado no dia 21 de outubro de 1992, com 128 páginas, em formato de espiral, capa metálica, juntamente com o cd single Erotica (com remix exclusivo da faixa Erotica) mais 8 páginas de história em quadrinhos ao preço de $49.95, nos EUA. O livro tem fotos de Steven Meisel, idealização de Fabien Baron e edição de Glenn O'Brien.
sex bookSex é o mais polêmico livro de Madonna, fez rebuliço por onde passou e tudo isso só porque Madonna resolveu contar em imagens e textos, algumas de suas fantasias eróticas, de amor e de sexo. Já na introdução, Madonna mostrava o que estava por vir:
"Este livro é sobre sexo. Sexo não é amor. Amor não é sexo. Mas o melhor dos dois mundos é quando eles vêm juntos. Você pode amar Deus, você pode amar o planeta, você pode amar a raça humana e todas as coisas, mas a melhor maneira dos humanos demonstrarem amor é amando uns aos outros. Essa é a forma de espalharmos o amor pelo o Universo: um a um. Amor é algo que fazemos. Passe isso adiante.
Este livro não incentiva sexo não seguro. Estas são fantasias que sonhei. E como a maioria dos humanos, quando deixamos a mente viajar, quando deixo eu mesma ir por aí, eu raramente penso em camisinha. Minhas fantasias fazem parte de um mundo perfeito, um lugar sem SIDA.
sex bookInfelizmente, o mundo não é perfeito e eu sei que camisinha não é apenas necessário, mas obrigatório. Tudo que você verá aqui é fantasia, um sonho, uma invenção. Mas se eu fosse realizar meus sonhos, certamente, usaria camisinha. Sexo seguro salva vidas. Passe isso adiante.
E além disso, qualquer semelhança entre personagens e eventos desse livro e personagens e eventos reais não é apenas coincidência, é ridículo. Nada nesse livro é verdadeiro. Eu criei tudo"
Madonna, SEX.
Ficou com vontade?! Tá pensando em comprar?!. Bem, pode tirar o cavalinho da chuva. Sex não é mais comercializado desde 1992 e nem Madonna ou Warner têm planos de um relançamento. Então, se quiser ver, procure um amigo que o tenha, ou então, procure em alguns sites como o ebay e quem sabe você consiga comprar algum volume. Mas prepare-se, alguns são vendidos com preços astronômicos.
sex bookAlgumas Curiosidades:
- No Japão, o livro foi banido por conta das fotos violarem a censura de acordo com as leis do país.
- O livro vendeu, no mundo, 1,5 milhões de cópias. Na Europa, Sex vendeu mais de 100.000 cópias em 2 dias: Inglaterra (100.000), França (25.000).
- Em algumas cidades, os estabelecimentos comerciais tiveram de cancelar as vendas do livro por ordem dos moradores que protestaram sua aquisição.
- Em uma semana, Sex bateu o recorde em vendas, ultrapassando 500.000 cópias.
- Dia 1º de novembro, o livro apareceu em primeiro lugar no Washington Post como bestseller na categoria não-ficção.
sex book- Foi banido em Nova Delhi, na Índia, onde os policiais anunciaram a confiscação de todas as cópias que dessem entrada no país.
- Em 8 de novembro, Sex apareceu no New York Times como bestseller de não-ficção.
- Dia 26 de novembro, em Paris, um grupo católico denominado "O Futuro da Cultura" enviaram duas ações judiciais contra Madonna e sua editora por corromper os princípios na França com pornografias pretendendo destruir todas as cópias do livro.
- Dia 7 de dezembro, o grupo perdeu a batalha judicial contra Madonna para a destruição dos livros naquele país.
- Sex foi votado como "O Estrondo do Ano" pelos leitores da revista inglesa NME.
- Madonna é nomeada uma das "25 pessoas mais intrigantes do mundo em 92" pela revista People.
sex book- Em 93, foram canceladas as versões em brochura do livro.
- Tendo a crítica imaginado que Sex seria considerado um fracasso artístico e comercial, o livro gerou um lucro de aproximadamente $20 milhões de dólares.
Foi Dita Que Disse Quer ler o livro Sex em Português, os colaboradores do Minsane traduziram os textos para você, confira, clique aqui.
MInsane Pictures Gallery

___________________________[X]___________________________
Madonna - The Girlie Show
the girlie showMadonna - The Girlie Show
Lançamento: Janeiro de 2005
Fotografia: Vários
O livro conta a trajetória do enorme sucesso da megaturnê The Girlie Show, de 1993. A própria Madonna contribuiu no prefácio do livro seguido de comentários de Glenn O'Brien. O livro é acompanhado de um cd que inclui três faixas ao vido da turnê: "Like A Virgin", "In This Life", "Why's It So Hard".
Algumas Curiosidades:
- O livro vendeu 140.000 cópias
- Publicado nos EUA pela Callaway
- Co-editoras: Inglaterra, França, Alemanha, Japão
___________________________[X]___________________________
Nobody Knows Me
nobody knows meNobody Knows Me
Lançamento: Janeiro de 2004
Fotografia: Vários
No início de 2004, a caridosa Madonna resolve presentear seus fãs e nos entrega um belíssimo livro, recheaaado de fotos e algumas declarações, batizado de"Nobody Knows Me", título de uma das músicas do cd "American Life", de 2003. O livro é composto basicamente de fotos ditas inéditas, porém já bem conhecidas por nós. Impresso em papel especial, este livro é item de colecionador. Não foi lançado no Brasil.
São 52 páginas de sucesso, fotos raras nunca vistas e comentadas pela Icon e seus representantes. O livro fala sobre música, amor, moda, estrelato e muito mais.
nobody knows meAlgumas Curiosidades:
- "Nobody Knows Me" ficou acessível exclusivamente durante um mês através do site oficial.
- A revista/livro foi vendida ao preço de $24 dólares.
Tradução do livro
Por Átila Oliveira
“Toda vez que eu conquisto um novo objetivo, eu vejo que há um novo quero alcançar. É como se eu não pudesse parar. Talvez eu devesse relaxar e admirar a paisagem, mas não consigo. Eu tenho que continuar prosseguindo. Quero conquistar o mundo. Porquê? Eu não sei. Não sei o que me motiva. Só sei que eu tenho que agir assim. Eu não gosto de rótulos. Eles são extremamente limitantes e não quero ser limitada.” (Madonna)
“Eu falo com pessoas todos os dias - muitas delas da imprensa - que afirmam não gostar Madonna. Mas elas nunca pararam de ligar e perguntar sobre ela. Mas não se pode negar o fato de que ela faz as pessoas pensarem, questionarem as coisas, abrirem suas mentes para novas idéias, a garota só quer fazer você dançar, cantar, se posicionar em relação àquilo que você acredita..., tudo isso faz dela uma artista única e um ser humano especial. Se ela ajudou meninas compreenderem que podiam ser sexy e inteligentes - ótimo, mas acho que essa é apenas uma das muitas mensagens que ela passou, ao longo dos anos.” (Liz Rosemberg)
“Acho que sua carreira tem sido bem sucedida, porque ela é uma artista de verdade. Madonna não conhece fronteiras e tem sido aquela que constantemente acende a luz (toma iniciativa, tem uma nova idéia) e abre caminho para outros artistas e para as pessoas também. Acho que ela teve uma carreira brilhante e ainda há muito a fazer e a conquistar.” (Caresse Henry)
“Depois de encontrar o amor, que é o melhor sentimento do mundo - no entanto, é preciso trabalhar duro para manter um relacionamento saudável. Todos nós temos uma alma-gêmea e eu encontrei a minha, por isso me sinto eternamente grata. É um prêmio encontrar sua alma-gêmea e seu verdadeiro amor. Você tem que trabalhar duro pra conseguir isso. A maioria das pessoas não sabe o que é amor de verdade. O verdadeiro amor é incondicional.” (Madonna)
“O orgulho que tenho por todos os seus sucessos, profissionais e pessoais, realmente não se traduz em palavras. Vendo a felicidade que ela adquiriu com a sua família, o comprometimento com sua crença espiritual e seu empenho em tornar o mundo um lugar melhor é uma alegria para mim. Um grande sentimento de confiança tem se desenvolvido entre nós e acho que ele nos faz sentir muito seguras e abençoadas.” (Liz Rosemberg)
“Ela vinha entrando pelo escritório de Freddy Demann, com um dente ouro e pensei: a) ela é incrível, e b) ela é muito mais baixa pessoalmente. Eu não tive medo de Madonna, porque ela parecia uma garotinha e, por isso, me senti mais protegida que intimidada por ela. E mais: eu descobri que ela era uma das pessoas engraçadas que já conheci por isso, imediatamente, nos identificamos.” (Caresse Henry)
“Madonna entrou em meu escritório, na Warner Bros, há mais de 20 anos atrás. Foi amor à primeira vista para mim. Ela era uma mina de energia. Adorei suas músicas. Adorei seu cérebro, sua iniciativa, seu humor, sua humanidade, a sua consciência do seu valor e do seu lugar no mundo. Se isso fosse hoje, eu diria todas as mesmas coisas e muito mais. Tem sido uma longa, tortuosa e complicada caminhada como amigas e como duas pessoas que se respeitam, que se apóiam mutuamente, com lealdade e amor.” (Liz Rosemberg)
“A música é uma maneira universal de comunicar e compartilhar parte da minha trajetória de vida. Adoro música, não só a que eu faço, mas todos os tipos de música, e acho que é uma parte importante da nossa cultura. A música me dá muito prazer e é uma excelente forma de expressar emoções, pensamentos, crenças, o que for, e transmitir através da música.” (Madonna)
“Destaques? Há muitos. Marcante pra mim foi dançar pela sala ao som de Deeper And Deeper ou quando executamos Vogue pela primeira vez numa boate. A lista de destaques é imensa e eu fico excitada em estar sempre na linha de frente deles.” (Liz Rosemberg)
“Quando Madonna está no palco, ela comanda o mundo. Eu não me canso de assistir suas performances. Ela é aquilo ali e é uma das poucas artistas que ficam completamente confortáveis e à vontade, num palco. Madonna sempre fala sobre como ela fica nervosa antes das apresentações, mas ninguém nunca terá noção. Se você estiver num show de Madonna mostra, ela irá levá-lo a uma fantástica jornada, e se você estiver disposto a acompanhá-la, será emocionante. As pessoas têm falado coisas ótimas e péssimas sobre Madonna, ao longo dos anos, mas ela como performer e entertainer, é indiscutível.” (Liz Rosemberg)
“Meus fãs são os melhores – eles estão comigo pra qualquer parada, e sem eles, eu não estaria onde estou hoje. Gosto de compartilhar meu trabalho criativo seja ela através de filmes, música, livros ... praticamente qualquer forma de expressão. Sou constantemente surpreendida pelo apoio que me dão e pela enorme dedicação.” (Madonna)
“Mesmo quando ela se rebela contra a moda, ela torna-se moda.” (Jaen-Paul Gaultier)
“Eu compro brigas por ela todos os dias, porque sei quem ela é como mulher maravilhosa e como ser humano, o que ela está tentando alcançar e conseguir como retorno. Eu separo a Madonna artista da Madonna pessoa, o que é fundamental para manter o equilíbrio.” (Caresse Henry)
1983-2003 “Eu sempre mantive o foco e desejo e, por isso, acredito que isso tenha feito dessa jornada um sucesso. Foi desafiador e muito desgastante, mas me sinto muito grata por ter alcançado o sucesso. Eu ainda tenho a mesma garra, mas tenho evoluído e tido prioridades diferentes. ‘E tudo o que você aprendeu, trate de esquecer, pois eu nunca explicarei novamente’” (Madonna)
___________________________[X]___________________________
X-STaTIC Pro=CeSS
x-static processX-STaTIC Pro=CeSS
Lançamento: 2003
Fotografia: Steven Klein
Madonna se apresenta como uma performer em uma paisagem onde cria e nos traz suas idéias sobre vida e morte.” A intenção de Steven Klein foi trabalhar com Madonna como uma artista em performance, criando uma situação onde poderia reagir diretamente à câmera sem nenhum constrangimento. O projeto não objetiva tratar de fotografias, mas relatar sobre um ser humano e suas paixões além  da aparência exterior. Klein vê Madonna como uma mensageira, que induz às pessoas a acordarem e confrontarem a enérgica desumanização do mundo contemporâneo. Melhor que se supor que é apenas um simples pacote de glamour entre um fotografo famoso e uma estrela da música pop, o trabalho é frio e tem um tom ameaçador. O espírito é apocalíptico. Ambos entram no domínio do subconsciente, dos medos e desejos mais primitivos. O trabalho tem um sofrimento religioso paralelo a um conteúdo sexual. A teatralidade aumenta com a intensidade das emoções.
Algumas Curiosidades:
- São 260 páginas com 4 imagens coloridas, edição lacrada com apenas 1000 cópias;
- Encadernado e impresso na Itália;
- Junto com o livro foi lançada uma exposição multimídia com fotos e vídeos.
___________________________[X]___________________________
livros infantisSem medo do desconhecido, Madonna o explorou e fez sucesso novamente.
"A lição mais importante que as crianças precisam aprender é que estamos todos conectados uns aos outros no nível da alma e precisamos aprender a amar o próximo e cuidar dele, não importa o que for necessário! Que nossos pensamentos, palavras e ações realmente afetam aqueles próximos de nós. Que mudar o mundo começa com uma idéia. Que o amor pode tudo", declarou Madonna na época do lançamento de As Rosas Iinglesas, o primeiro de seus cinco livros para crianças, todos dirigidos a leitores a partir de 6 anos.
Madonna fez história no mundo editorial com a publicação de As Rosas Inglesas, que aconteceu simultaneamente em 30 idiomas, e em mais de 100 países, no ano de 2003, tornando-se o livro de mais rápida vendagem da história escrito por um autor infantil estreante, ocupando sempre o primeiro lugar na critica do New York Times de best-sellers infantis e permanecendo na lista por 18 semanas.
Depois vieram As maçãs do Sr. Peabody, Yakov e os sete ladrões e As aventuras de Abdi e Enrico de Prata.
livros infantisA renda de todos os livros foi doada para a fundação cabalística Spirituality for Kids Foundation e cada um deles lida com temas como incerteza, ciúme, inveja, superação de obstáculos, e o poder das palavras.
Os projetos gráficos dos cinco títulos também fizeram muito sucesso. E são mesmo primorosos e irretocáveis. Impressos em papel especial, trazem ilustrações de profissionais do gabarito de Jeffrey Fulvimari, Andrej Dugin e Olga Dugina, Gennady Spirin e Loren Long, todos grandes mestres do traço, premiados e internacionalmente famosos.
Foi lançada em outubro de 2004, uma caixa contendo três dos cinco livros: "As Rosas Inglesas","As maças do Sr. Peabody" e as "Aventuras de Abdi". Exatamente um ano depois, novamente outra caixa foi lançada. Desta vez, contendo todos os cinco livros infantis da Madonna.
Madonna entrou em um terreno desconhecido, usando de sua coragem e nos ensinando mais uma vez que para vencermos, é preciso arriscar. E ela arriscou. E acertou.
Ana Carolina S. Ciccone.
madonnaO que diz a própria Madonna sobres os livros:

"A maioria das pessoas pensa que eu fiz uma carreira de surpresas, e até certo ponto, eles têm razão. Eu esperei fazer muitas coisas nesta vida, mas escrever livros para crianças nunca foi uma destas coisas. Então, como aconteceu?

A idéia ocorreu primeiro por minha professora de Kabbalah que sugeriu que eu compartilhasse a sabedoria espiritual que
eu aprendi estudando o Kabbalah, escrevendo as histórias infantis. E então tinha meus próprios filhos.

Criar crianças faz com que a maioria das pessoas também cresçam um pouco mais..

Também nos faz mais responsável e mais pensativo sobre nossas próprias ações e as conseqüências delas para as pessoas ao nosso redor.
Notei que ler à noite para meus filhos era o momento ideal para lhes ensinar uma coisa ou outra sobre vida, amor e a
perseguição pela felicidade.

A aprovação do mundo significou muito pra mim. Quando notei que fazia minha filha dormir lendo para ela o livro, ainda em desenvolvimento, percebi que meu trabalho estava apenas começando.

"As Rosas inglesas" mostra como convivemos com inveja e ciúmes e como estas emoções causam sofrimento desnecessário em nossas vidas.

Eu gostaría de ter lido sobre isso quando era criança. Eu espero que a história destas cinco garotas inspirem as crianças a serem adultos melhores."
MADONNA.
As Rosas Inglesas
as rosas inglesasAs Rosas Inglesas
Título Original: The English Roses
Lançamento: 15 de Setembro de 2003
Ilustrador: Jeffrey Fulvimari
Tradução: João Ximenes Braga
Páginas: 48
"Você alguma vez ouviu falar de Rosas inglesas? Bom, isto é o que elas não são:  Uma caixa de chocolates. Um time de Futebol. Flores que crescem no jardim."
Assim começa esse conto cheio de cores, lindas ilustrações e uma bela lição. Em 15 de setembro de 2003, chegou às livrarias de cerca de cem países em 30 línguas o segundo livro de Madonna: As Rosas Inglesas. E é um livro infantil. Para quem estava excitado com a idéia de que Madonna iria escandalizar os pais, foi uma decepção. Sua história provoca, sim, reflexões.
as rosas inglesasOs jovens leitores são chamados a pensar sobre pontos frágeis da natureza humana, como a inveja e o prejulgamento, temas centrais deste primeiro de uma série de cinco títulos destinados às crianças. As Rosas Inglesas em questão, são quatro garotas da Inglaterra contemporânea - Nicole, Amy, Charlotte e Grace - que se afastam de uma colega de escola - Binah - porque em segredo invejam sua beleza e presumem que ela seja esnobe. Só que no decorrer da história, e graças ao empurrãozinho de uma fada-madrinha, elas terminam por descobrir que há mais por trás das aparências. As amigas percebem que a vida de Binah não é tão fácil como parecia. As Rosas Inglesas mostra a importância da compaixão e da retribuição de uma amizade.
Disse a crítica: "Esqueça a Madonna de tempos atrás, ela nos mostra uma importante mensagem principalmente para as meninas: “Julguem o livro, não a autora.” USA Today
Algumas Curiosidades:
- As Rosas Inglesas teve uma tiragem inicial de 1,4 milhão de exemplares mundo afora e se tornou um best-seller mundial instantâneo.
as rosas inglesas- Nunca um livro para crianças de um escritor iniciante vendeu tanto e tão rápido.
- Estreou e permaneceu por 18 semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times na categoria infantil.
as rosas inglesas 2- Na Inglaterra, entrou em segundo lugar na lista do BookScan, atrás apenas de "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
- Na França, chegou à terceira edição na primeira semana.
- No Brasil, a primeira edição, de 25 mil exemplares, se esgotou na semana de lançamento do livro.
- As Rosas Inglesas vendeu mais de 500.000 cópias em todo o mundo.
- Foi publicado em 37 línguas e lançado em mais de 110 países;
- Em 2006, foi lançado, no dia 24 de outubro, o segundo volume: The English Roses, Too Good to be True.
___________________________[X]___________________________
As Maças Do Sr. Peabody
as maças do sr. peabodyAs Maçãs do Sr. Peabody
Título Original: Mr. Peabody's Apples
Lançamento: 10 de Novembro de 2003
Ilustrador: Loren Lang
Tradução: João Ximenes Braga
Páginas:32
"Uma história sobre o poder das palavras e a importância dos professores."
As maçãs do Sr. Peabody já chega às livrarias como o novo título de uma das mais bem-sucedidas escritoras para crianças do nosso tempo. Como o primeiro livro, "As maças do Sr. Peabody" é um conto moral inspirado na Cabala, e o tema tem muitoas maças a ver com a vida pessoal de Madonna. As maçãs do Sr. Peabody pode parecer mais distante do universo de Madonna, já que o personagem-título é um professor que organiza jogos de beisebol entre crianças numa pequena cidade fictícia dos EUA, em 1949.
A história de “As Maçãs do Sr. Peabody” se passa em 1949, em Happville, EUA. Sr. Peabody é um amável professor e técnico de baseball, que um dia se encontra condenado ao ostracismo quando rumores se difundem dentro da pequena cidade. O Sr. Peabody é vítima de uma falsa acusação de um de seus alunos, que o denigre perante toda a comunidade. Tratando-se de uma artista que há 20 anos é notícia no mundo inteiro, é óbvio que Madonna já se viu muitas vezes na situação do Sr. Peabody, e que o livro é uma alegoria autobiográfica.
Contudo, Sr. Peabody silencia a bisbilhotice com uma inesquecível e comovente lição sobre como devemos ter cautela com o que dizemos para não ferirmos aos outros. Madonna dedicou o livro a todos os professores
Ao mesmo tempo, é uma história de pessoas comuns, com que qualquer leitor poderá se identificar. E a mensagem as maçaspara as crianças é clara: conheçam o poder de suas palavras, saibam o quanto elas podem ser danosas se mal usadas.
Para este livro, Madonna contou com a colaboração do ilustrador Loren Long, perfeito para uma história passada no coração dos Estados Unidos. Visivelmente influenciado pelo pintor Norman Rockwell (1894-1978), um mestre em retratar o cotidiano familiar americano, Long dá vida à cidade de Hapville com um imaginário tanto clássico quanto pop. Peabody é bem diferente do moderno Rosas Inglesas pois apresenta o traço hiperrealista, mais voltado para os garotos de Loren Long. As crianças amarão o Sr. Peabody.
Disse a crítica: "Atravessando a década de quarenta, em um povoado da América, enfoca-se grandemente a moral do mundo de Jimmy Stewart e "A Vida é Maravilhosa", as tortas de maçã, cercas, ligas de baseball, milkshakes e é claro, o certo e o errado.”  
Algumas Curiosidades:
- Estreou e permaneceu por dez semanas no primeiro lugar da lista dos mais vendidos livros ilustrados infantis do influente The New York Times.
- Publicado em 37 línguas e lançado em mais de 110 países pelo mundo inteiro;
- O livro foi publicado nas seguintes línguas: Albanês, Alemão, Búlgaro, Catalão, Chinês, Coreano, Croata, Dinamarquês, Eslovaco, Estoniano, Faroese, Finlandês, Francês, Georgiano, Holandês, Inglês, Hebreu, Húngaro, Indonésio, Islandês, Italiano, Japonês, Latino, Lituano, Norueguês, Polonês, Português, Romeno, Russo, Espanhol, Sueco, Tailandês, Tcheco, Thai, Turco.
___________________________[X]___________________________
Yakov E Os Sete Ladrões
yakovYakov e os Sete Ladrões
Título Original: Yakov and the Seven Thieves
Lançamento: 26 de Abril de 2004
Ilustrador: Gennady Spirin
Tradução: João Ximenes Braga
Páginas:32
Uma história sobre como todos nós temos a habilidade de destrancar os portões do céu - não importa o quanto pensamos não merecer."
Esta é a descrição de Madonna para o seu terceiro livro infantil: "Yakov e os sete ladrões".
Nele, ela cria uma narrativa sensível e delicada em que a bondade e o perdão são chaves-mestras que abrem as portas do céu - mesmo quando parecem inacessíveis para os desafortunados.
A história de Yakov acontece durante o século XVIII, na Europa Oriental, em uma pequena cidade entre duas montanhas. Lá, um humilde sapateiro, Yakov, desesperado com a doença do filho, recorre a um velho sábio que tem o dom de falar com os anjos. Para ajudá-lo, o sábio reúne os piores ladrões da cidade. Só eles seriam capazes de abrir o inviolável cadeado do céu e salvar o menino doente. O sábio prova que milagres podem ocorrer se renunciarmos aos nossos modos grosseiros e adotarmos boas ações.
Segundo a autora, "quando agimos contra nossa natureza egoísta, fazemos com que milagres aconteçam em nossas vidas e nas daqueles que estão em nossa volta".
O que diz a crítica:"Madonna nos passa mais uma lição em seu terceiro livro infantil, buscando inspiração desta vez no século 18, na Rússia, com uma história que mostra como nos superarmos ajudando a outras pessoas. Repleto de adornos, reverenciando o grandioso trabalho da ilustradora Gennady Spirin, Madonna dedica o livro às crianças mais desobedientes de toda a parte.
O sapateiro Yakov pede ajuda a um velho sábio para ajudar a curar seu filho. Mas o velho senhor jura que não pode fazê-lo, dirigindo-o a sete salafrários, incluindo o malcheiroso Stinky Pasha e ao tratante conhecido como Ivan, O Incendiário. Quando o imprevisto grupo se empenha na descoberta, um esclarecimento do velho sábio surge à tona, revelando uma intuição milagrosa, levando os leitores a uma grandiosa reflexão.
Em seu primeiro livro infantil tendo como cenário o início do século 20, Madonna associa a história com um forte desembaraço, utilizando um tema propriamente não ocidental, para uma leitura mais suave, ao lado de seus primeiros dois livros. Sem dúvida, a arte de Spirin é um passeio de força aqui, trazendo vida às paisagens ucranianas e à cultura, de uma maneira que sejam percebidos os detalhes singulares da artista. Para aqueles que amaram As Rosas Inglesas e As maçãs do Sr. Peabody, esta história, que tem um contexto familiar às famosas velhas fábulas, traz um excelente complemento à nossa coleção “literária” de Madonna.” Matt Warner
Algumas Curiosidades:
- Publicado em 37 línguas e lançado em mais de 110 países em todo o mundo;
- Yakov é o terceiro livro infantil da série de cinco.
- "Yakov e os sete ladrões" foi editado em 38 idiomas.
 - Foi lançada também uma edição em braile, em mais de 110 países.
 - Toda a renda de "Yakov e os sete ladrões também foi doada à fundação cabalística
Spirituality for Kids Foundation.
___________________________[X]___________________________
As Aventuras De Abdi
as aventurasAs Aventuras de Abdi
Título Original: The Adventures Of Abdi
Lançamento: 08 de novembro de 2004
Ilustrador: Andrej Dugin e Olga Dugina
Tradução: João Ximenes Braga
Páginas:32
Tudo o que vem é para o bem"
As aventuras de Abdi, escrito para leitores a partir de seis anos, tem 32 páginas e capa dura. As profusas e elaboradas imagens do livro foram pintadas pelo casal Andrej Dugin e Olga Dugina, responsáveis pela ilustração conceitual do filme Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.
as aventurasO livro apresenta a história de um menininho a quem foi dado um grande desafio: entregar para a rainha o colar mais precioso do mundo. No caminho, ele é assaltado no deserto, jogado numa masmorra e vive um encontro surpreendente com uma serpente. Mas não importa quais sejam os obstáculos que ele tenha que enfrentar, Abdi é guiado pelas palavras de seu mestre Eli: "Tudo o que vem é para o bem" e, assim, nunca abre mão da esperança.
As aventuras de Abdi foi impresso digitalmente em papel premium e lançado com uma grande campanha internacional de marketing, incluindo apresentações ao vivo na televisão americana e eventos especiais.
Em seu quarto livro infantil, Madonna nos conta a história de um garoto chamado Abdi, que vive há muito tempo numa ilha muito distante e vivia muito atarefado. É uma fantástica jornada por um mundo mágico de perigos, crueldade e calabouços, com uma valiosa lição tirada por Abdi.
Disse a crítica:  The Barnes & Noble Review:
as aventuras" Um garoto dá continuidade às mensagens mágica passadas por Madonna em seu quarto livro infantil. Abdi vive "em uma ilha distante da que conhecemos", esta lição sobre a vida dos ricos persegue Abdi, um órfão que é instruído a trazer para a rainha um colar em seu aniversário. Em sua jornada pelo deserto, Abdi conhece um grupo de nômades, dois dos quais decidem roubar o colar e devolvê-lo com uma cobra. Abdi é preso quando a Realeza descobre a "malandragem". Mas com a ajuda de um guarda que revela as coisas que não foram vistas, a rainha recebe o colar e os dois ladrões recebem a sua devida recompensa. Com brilhantes ilustrações de Olga Dugina e Andrej Dugin, este livro é um banquete para os olhos daqueles que se abastacem até o pensamento. Com excelentes ilustrações em tons amarelados e design de Middle Eastern, numa mistura de fantasia surreal, o livro vai deixando os leitores se maravilharem com que aventura plena de sonhos Madonna poderá encantar da próxima vez." Matt Warner
Algumas Curiosidades:
- Também teve uma edição em braile lançada em mais de 100 países.
- Também teve a renda doada à fundação cabalística Spirituality for Kids Foundation.
___________________________[X]___________________________
Enrico De Prata
enricoEnrico de Prata
Título Original: Lotsa de Casha
Lançamento: 07 de Junho de 2005
Ilustrador: Rui Paes
Tradução: João Ximenes Braga
Páginas: 50
"Descubra o verdadeiro sentido da amizade..."
enricoEnrico de Prata, conta a história do homem mais rico e mais infeliz do mundo. Apesar dos castelos de Enrico serem colossais, de seus cavaleiros serem os mais rápidos, de seus sanduíches serem enormes, ele é melancólico e mal-humorado. Até que embarca em uma fantástica aventura que o leva a descobrir o maior tesouro da vida.
Enrico de Prata, quinto e último livro de uma série de best-sellers infantis escritos por Madonna, fez com que a pop-star voltasse a Nova York para a semana do lançamento. As comemorações começaram com uma festa para mais de 400 convidados na ultra- requintada Bergdorf Goodman, loja na Quinta Avenida. Depois os fãs tiveram a oportunidade de encontrar a estrela distribuindo autógrafos na Borders. Madonna também planeja uma leitura especial numa biblioteca da cidade de Nova York.
Disse a crítica: " É um lindo livro. O ícone pop Madonna continua encantando as crianças e os fãs vendendo seus enricoluxuosos livros. O capítulo final desta coleção de fábulas nos remonta ao século VIII, buscando inspiração na França e na Itália, onde o egoísta Lotsa de Casha tenta descobrir o segredo da verdadeira felicidade. Uma leitura cômica, grandiosa produção e fabulosas ilustrações - a perfeita conclusão para uma sequência de sucesso."
Algumas Curiosidades:
- Faz parte da coleção "No Ritmo das Letras"
- O trabalho com Enrico de Prata durou um ano e meio, consumindo dez horas diárias de esforço e criatividade. Seis meses para concepção e para a estruturação, oito para a pintura, em aquarela. Ao todo foram 70 aquarelas, numa escala entre vinte e quarenta por cento acima do tamanho em que o livro foi impresso. Durante todo este processo, Paes e Madonna se falaram apenas duas vezes.
- O livro foi publicado em 37 línguas e lançado em mais de 110 países
___________________________[X]___________________________
As Rosas Inglesas: Bom Demais Para Ser Verdade
as rosas inglesas 2Lançamento: Julho 2007
Tradução: Rafael Aragon Guerra
Ilustração: Stacy Peterson
Preço: R$39,00
Formato: 20,3 x 25,4
Páginas: 64
Gênero: Infantil
Coleção: No Ritmo das Letras
Se até hoje você ainda não ouviu falar das Rosas Inglesas, no mínimo deve viver em outro planeta, no mundo da lua ou em uma caverna. Elas são as mais queridas do colégio, unidas como unha e carne, amigas que fazem tudo juntas: de dançar e patinar no gelo até estudar suas lições no mais novo livro da popstar e agora – depois da cabala, ioga e maternidade – escritora infantil Madonna. Nicole, Amy, Charlotte, Grace e Binah são as Rosas Inglesas, cujos dois títulos já venderam mais de um milhão de exemplares apenas nos EUA – com os demais livros infantis a rainha do pop ultrapassa a marca dos três milhões de vendas em todo o mundo. Em seu sexto livro, Madonna retorna às cativantes personagens para contar uma espécie de história de gata borralheira pré-adolescente.
Neste livro, ao ingressarem na quinta série, as meninas não poderiam imaginar que iriam se deparar na aula da Sra. Fluffernutter com algo "B.D.P.S.V." – Bom Demais Para Ser Verdade: o espanholzinho Dominic de la Guardia, o novo aluno da turma, vindo pelo intercâmbio. A paixão fulminante pelo estrangeirinho sedutor flecha os corações de quase todas as Rosas Inglesas, que passam a fazer de tudo para mostrar o quanto gostam dele.
Nicole o ajudava com as lições de casa. Charlotte começou a aprender espanhol. Amy passou a ficar mais tempo em frente ao espelho se embelezando. Grace falava sem parar sobre esportes. Somente Binah permanecia indiferente a Dominic, até porque vivia muito ocupada com seus afazeres domésticos. Mas, como bem diz o ditado, "quem desdenha quer comprar".
Num belo dia, a Sra. Fluffernutter anunciou que o baile de outono seria realizado dentro de uma semana e que, logo, precisaria de voluntários para ficar depois da aula para montar a decoração. A quinta série finalmente tinha idade para ir ao ansiado baile e as Rosas Inglesas se ofereceram para ajudar. E o mesmo fez Dominic, para suspiro das meninas. O jeito um tanto quanto misterioso de Binah, contudo, acaba conquistando o jovenzinho espanhol. Não demora muito para Nicole, Amy, Charlotte e Grace, novamente mordidas pelo grande monstro verde da inveja, perceberem o clima de paquera entre os dois.
Balançada a relação das quatro com Binah, esta última se vê, outra vez, só e abandonada. Ou quase – porque a Sra. Fluffernutter está ao seu lado para ajudá-la e aconselhá-la. Sábia, a professora mostra que em determinados momentos da vida temos que passar por provações: "Até as coisas que a gente considera difíceis são bênçãos disfarçadas. Elas acontecem com a gente para que possamos aprender com elas."
Binah, então, enche-se de ânimo para ir à festa, ser feliz, divertir-se e reconquistar suas amigas, afinal, "não se pode apenas gostar dos amigos quando eles são legais. Isso é fácil. Temos que amá-los também quando estão sendo uns completos idiotas. Mais cedo ou mais tarde, eles voltarão a si". Com um vestido dado pela providencial e rechonchuda fada-madrinha que abriu os olhos e corações de suas amigas no primeiro livro, Binah segue radiante para o baile. Lá, entretidas com os quatro irmãos Ferguson, as Rosas percebem o quanto foram injustas pela segunda vez com a amiga e dão força para que ela se sente junto de Dominic para assistir aos espetáculos de dança e música.
Ao fim da festança e de toda limpeza do salão, as Rosas Inglesas são cortejadas com flores pelos Ferguson e por Dominic. Com extrema delicadeza, Madonna conta uma história "B.D.P.S.V." – Boa Demais Para Ser Verdade – sobre a amizade acima de qualquer sentimento menor ou mesquinho e sobre o primeiro – ai, ai! – e suspirante amor juvenil.
Madonna Doará todo o lucro que obtiver proveniente desta obra à Fundação Raising Malawi.
___________________________[X]___________________________
Próximos Lançamentos
Realmente Madonna enveredou no mundo infantil com todo seu talento e criatividade e acabou dando certo. Será  lançado no dia 06 de setembro mais quatro livros. A arte gráfica das capas está sensacional e muito criativa:
Goodbye Grace
Livro Goodbye Grace
Friends for Life
Friends for Life
The New Girl 
The New Girl
A Rose By Any Other Name
A Rose By Any Other Name

Nenhum comentário:

Postar um comentário