domingo, 18 de setembro de 2011


Vídeos

Bedtime Stories

MInsaneSecret
Ano: 1994
Dirigido por Melodie McDaniel
Gravado em Harlem-Nova Iorque, EUA
Aqui, Madonna resolve atacar de "black-false". As diferentes etnias no mundo (muito mais forte nos Estados Unidos), faz Madonna concentrar seus poderes de persuasão a favor dos negros. O clipe rodado no Harlem (Nova Iorque) mostra Madonna linda, leve e solta em torno de (somente) negros. Madonna mostra, mais uma vez, sua força contra a discriminação.

MInsaneTake A Bow
Ano: 1994
Dirigido por Michael Haussman
Gravado em Ronda, Espanha
Essa produção conseguiu deixar Madonna ainda mais deslumbrante. Neste "filme" que durou mais de 10 horas de filmagem, Madonna é rejeitada pelo "latin-lover" e toureiro Emilio Muñoz. Com direito a sexo com a TV e muito mais, o clipe é um dos mais belos da cantora. Madonna veste Galliano, Versace, Prada e Sevilla. Seu making of , feito pela MTV americana, é um dos momentos mais divertidos da carreira de Madonna.
Prêmios e Indicações:
MTV Music Awards 1994
- Ganhador do Melhor Vídeo Feminino
- Indicado para Melhor Direção Artística de Vídeo

MinsaneBedtime Story
Ano: 1995
Dirigido por Mark Romanek
Gravado em Los Angeles, EUA
Um dos clipes mais "viajantes" de Madonna, onde ela usa e abusa de sua bagagem, digamos, cultural. O clipe trás várias mensagens e enigmas inspiradas em telas de pinturas surrealistas. Foi um marco para ela e para o diretor, Mark, pois o clipe foi até incluído na coleção do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

MInsaneBedtime Story (Re-Invention Tour Version)
Ano: 2004
Dirigido por Dado Gonzalez
Gravado em Los Angeles, EUA
Uma obra prima tão bela quanto o vídeo oficial de 1995. Este novo vídeo foi criado para a turnê Re-Invention Tour e traz Madonna em um processo de libertação, em busca da fonte de tudo, a luz. Presa Madonna está presa em uma sala, um cavalo branco corre livre por dunas de areia. Madonna e o cavalo são alma e mente de uma mesma pessoa. Observado nos movimentos semelhantes de ambos. Dado, o diretor, teria sido o responsável por sugerir que o animal fosse um cavalo e não um pássaro como era a ideia inicial. Segundo o diretor, Madonna e o cavalo são "bonitos, fortes, indomáveis e elegantes".

MInsaneHuman Nature
Ano: 1995
Dirigido por Jean Baptiste Mondino
Gravado em Los Angeles, EUA
Depois de muito "fuá" com relação ao álbum Erotica, Madonna resolveu se impor com um clipe cômico e muito criativo. No clipe, Maddy tenta "escapar" das taxações que a colocavam, e, ao mesmo tempo, debochar da crítica da época. Sua cachorrinha, Chiquita, também aparece no clipe.
Prêmios e Indicações:
MTV Music Awards 1995
- Indicado para Melhor Direção Artística de Vídeo
- Indicado para Melhor Coreografia
Making of
- Madonna e sua cigarrilha inusitada. Aliás, que fumaçê nesses bastidores, não?! Bad Girl perde.

- Na entrevista, ela fala que é sempre muito difícil trabalhar com tantos produtores, como em BTS, pq sempre tem se ajustar ao ritmo deles e que no próximo disco (ROL) gostaria de trabalhar com apenas um (William Orbit). Desde então, ela foi bem fiel a isso, né?! Só neste novo disco, em fase de finalização (que não finaliza), ela quebrou a regra total e deve estar se arrependendo amargamente por conta...

- Sobre as polêmicas anteriores (e que são o mote de HN), ela diz que as pessoas confundem ou confundiram a artista com a pessoa e que devem julgar conteúdo do trabalho, e não ela como pessoa.

- No vídeo, aparece Jamie King em sua primeira parceria com Ela na coreografia, e ele diz que "jamais passará fome novamente". Isso que é premonição, né, Scarlet?!

- Ah! E e o melhor: Chiquita em close! haha Meu povo, que fim levou Chiquita, pelamordedeus? Virou salsicha? Tadinha, tão xoxa... ô dó...

- Dia 5 ou 6 de maio de 1995, no Raleigh Studios (LA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário