domingo, 18 de setembro de 2011


Biografia

Madonna Louise Ciccone
Nasceu em Bay City (Michigan) - EUA, em 16/08/58, cresceu em uma comunidade católica de Detroit e ajudou o pai Silvio Ciccone - um operário viúvo a cuidar de seus irmãos menores até ele casar-se de novo. Madonna era a mais velha entre oito filhos do casal Silvio Ciccone e Madonna Fortin que morreu de câncer aos 35 anos e de quem ela recebeu o mesmo nome. Nessa época, a menina que cantava no coral da igreja, compunha e tocava piano, até que um dia, já com seus 18 anos, resolveu sair de casa e tornar-se independente.
Biografia
Após estudar balé e dança moderna na Universidade de Michigan, Madonna foi para Nova York, mala na mão e 35 dólares no bolso. Parou na Time Square sem saber para onde ir e aceitou o convite de um desconhecido para ficar em seu apartamento. Nos meses seguintes, sobreviveu à custa de amigos - em sua maioria grafiteiros, roqueiros e dançarinos - e de empregos temporários, chegando a posar nua e a trabalhar em filmes eróticos para pagar suas aulas de dança. Entrou numa companhia de dança em Nova Iorque e trabalhou de garçonete no Dukin'Donuts.
Aos 20 anos, conheceu o cantor francês Patrick Hernandez, que prometeu torná-la famosa: levou-a para Paris, instalou-a em um apartamento, colocou carro e motorista a sua disposição e pagou-lhe aulas de dança e de canto. Mas tudo isso não bastava para fazê-la feliz. Seis meses depois voltou para Nova York. Aprendeu a tocar violão, teclado e bateria, apresentou-se durante algum tempo em clubes noturnos com a banda The Breakfast Club, começou a compor e gravou uma de suas primeiras músicas, Everybody, em um cassete, convencendo um disc-jóquei a tocá-la - há quem diga que usou de meios pouco ortodoxos para isso. Em pouco tempo, Everybody transformou-se na favorita dos frequentadores da Chelsea, uma das mais badaladas danceterias da época. O executivo Mark Kamins, da Sire Records, ouviu, gostou e convidou Madonna para gravar seu primeiro LP. Em 1983, lançou seu primeiro álbum "Madonna" e teve várias faixas nas paradas de sucesso, Daí em diante o mundo ficou conhecendo, amando e odiando, para a alegria de uns e infelicidade de outros, uma mulher chamada MADONNA!! A partir daí Madonna foi só inspiração por parte de seus seguidores!
Biografia"Like a Virgin" (85), transformou-a definitivamente em uma superstar e abriu-lhe as portas do cinema. Madonna realiza a sua primeira tour a famosa e badaladíssima "The Virgin Tour" e neste mesmo ano fez a comédia Procura-se Susan Desesperadamente. Casou-se como ator Sean Pean, mas não foi uma união feliz, nem em termos pessoais nem profissionais.
Em 1986, Madonna gravaseu terceiro álbum, "True Blue" cuja a produção ficou a cargo dela, Patrick Leonard e Stephen Bray. Em pouco tempo, True Blue estourou com a música "Live to Tell", o primeiro compacto extraído e tema do filme "At Close Range", estrelado por Sean Pean, o mestre das pancadarias, com quem também ela passa a filmar o seu segundo trabalho cinematográfico "Surpresa de Shangay". " Quem É Essa Garota" foi o ambicioso projeto de Madonna em 1987, que incluiu um filme, uma trilha sonora e uma gigantesca turnê mundial. Ainda neste ano, foi lançado "You Can Dance", a primeira coletânea da Diva, que reunia alguns sucessos remixados.
BiografiaEm 1989, nasce o tão polêmico " Like a Prayer", o clipe da música que recebe o título do álbum, promove uma reação do Vaticano contra aquilo que eles consideram uma blasfêmia. Ainda neste ano, Madonna iniciou as filmagens de " Dick Tracy" estrelado e dirigido por Warren Beatty, com quem mais tarde ela vem a se envolver amorosamente. O sedutor Beatty, um dos melhores partidos de Hollywood na época, salta da tela para a cama de Madonna.
A trilha sonora de Dick Tracy - "I'm Breathless" foi composta por Madonna e Pat Leonard . Para promover o disco e o filme Madonna idealiza a Grande e maravilhosa "Blond Ambition World Tour", gigantesca e milionária, a excursão teve seus figurinos assinados por Jean Paul Gaultier. O clima nesta Tour, ficou muito tenso devido a algumas ameaças de grupos conservadores. Mas, nem por isso o público deixou de lotar os estádios e tornar o espetáculo realmente um sonho.
biografiaTudo isso foi registrado no documentário "Na cama Com Madonna", que foi feito com cenas de bastidores, tomadas de palco e intimidades também. Tudo aquilo que gostaríamos de ver e saber. Surge também "Doce Inocência" uma comédia romântica que traz de volta os anos 20.
O álbum "The Immaculate Collection" foi lançado em 1990 e faz um apanhado de quase uma década de carreira de Madonna, apenas com duas faixas inéditas: " Rescue Me" e " Justify My Love" que segue mostrando um ambiente com cenas até então consideradas vulgares pela censura, pois era mostrado nele um ambiente sadomasoquista e homossexual. Sua exibição, foi proibida pela MTV Americana e em vários Países.

BiografiaA luta continua em 1992, quando Madonna lança, quase que simultaneamente o álbum "Erotica" e o livro "SEX". Madonna chega arrasando, mostrando cenas jamais vistas antes e trazendo consigo uma legião de novos seguidores, atraídos por suas novas performances e declarações. O Mundo homossexual, sente-se mais protegido, afinal ela está sempre do lado direito deles, realizando protestos e campanhas que visem proteger a integridade destas pessoas, não consideradas normais pela sociedade! É lançado o sensualíssimo filme "Corpo em Evidência" e estréia também "Uma Equipe Muito especial", ao lado de Tom Hanks e Geena Davis.
Em 1993, Madonna sai em excursão novamente com a tão esperada tour "The Girlie Show", Ela volta mais deslumbrante do que nunca com a sua irreverência e seu talento colocado a toda prova, esta foi sim a primeira vez que Madonna pisou em solos Brasileiros, passando apenas pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro - Yes, nós tivemos Madonna, por pouco tempo, mais tivemos. Este talvez seja o maior orgulho dos brasileirinhos fanáticos pela Musa - foi a realização dos nossos sonhos!!
Chega "Bedtime Stories" em 1994. Um álbum pop que mostra exatamente o que ela sabe fazer de melhor. O tema não é sexo, mas amor, amor e amor. . . Quem não se encantou ao vê-la em sua performance esplêndida no British Awards cantando "Bedtime Story"?
Foi realmente um arraso, Madonna com seu visual belíssimo mostra realmente porque ainda canta e encanta cada vez mais. Madonna reaparece na telinha do cinema com o polêmico "Olhos de Serpente" e faz também uma pequena ponta em "Neblinas e Sombras"!
Em 1995 surge o álbum Something To Remember recheado de baladas românticas que fizeram sucesso até então e com as inéditas "I Want You", "You'll See", "One More Chance" e a espanhola "Verás".
BiografiaMadonna estréia no filme "Grande Hotel" e ela surge bonita e deslumbrante como sempre! Faz também uma pequena aparição em "Sem Fôlego" uma comédia baseada no cotidiano dos moradores do Brooklyn.
Em 1996, os Argentinos se surpreendem, a Santa Evita tão idolatrada vai para o cinema, e mais, Madonna vive o papel principal ao lado de Antonio Bandeiras, por quem ela sentia uma grande atração. Houve um enorme pandemônio, os Argentinos (nem todos) odiavam a idéia de Madonna ser Evita. Mas isso não impediu nada, Madonna fez e fez bonito, isso lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor atriz. Realmente foi surpreendente a atuação que Madonna mostrou no filme, dirigido por Alan Parker.
Ainda nas filmagens de EVITA Madonna e seu namorado Carlos León convocam a imprensa e falam da gravidez de Madonna. Realmente foi uma bomba, quem diria. . . Madonna mamãe!!! No dia 14 de Outubro de 1996, nasce Lourdes Maria Ciccone León, uma menina linda, muito parecida com a Madonna. Esta mudança fenomenal na vida da estrela, fez com que Madonna se tornasse mais madura e mostrasse que tipo de mãe sempre quis ser para o filho que sempre desejou ter.

Biografia1998, Surge uma nova Madonna, totalmente espiritual e com aspecto calmo, ela convoca a imprensa e lança seu novo álbum: "Ray of Light". Madonna chega a liderar a lista dos famosos que buscam equilíbrio físico e espiritual através da antiga prática indiana. Totalmente irreverente, ela chega lançando modas, desta vez utilizando hennas.
2000, Após o término de seu novo filme"The Next Best Thing" , Madonna lança seu 14º álbum "Music", o álbum tem a produção de William Orbit e Mirwais. Ainda neste ano trás outra novidade! Será mãe pela 2º vez de Rocco filho dela com o Cineasta Inglês Guy Ritchie.
''Music'' faz muito sucesso e Madonna anuncia, depois de 8 anos longe dos palcos, sua nova turnê. A ''The Drowned World Tour'' é até hoje, com certeza, a maior turnê de Madonna em todos os sentidos. Se o ''The Girlie Show'' tinha 16 músicas no repertório, 8 dançarinos e 6 músicos, a ''Drowned World'' tem 25 músicas, 7 músicos e 10 dançarinos.
Armada com 25 toneladas de equipamentos e iluminada com 40 mil canhões de luz, Madonna faz o continente europeu e norte-americano pular ao som de ''Music''. O show tem aproximadamente 1 hora e 45 min. de duração e é dividido em blocos: Primeiro o bloco ''Punk'', onde Maddy deixa todos surdos ao som de sua guitarra e coreografias piradas. Segundo o bloco ''Oriental'', onde vestida de gueixa e peruca preta, Madonna até voa pelo palco suspensa por cabos e simula uma luta ninja com os dançarinos, tudo para contar a historinha da submissão da mulher oriental ao homem e que no final, revoltada, se vinga de seu ''agressor''. Simplesmente hipinotizante.
Depois, o bloco ''Country'' que é sem comentários....Tem uma coreografia deliciosa entre um aspecto teatral, touros mecânicos e até homenagens ao pai. Logo depois, o bloco ''Latino'', que se você assistir, simplesmente não conseguirá ficar parado na frente da tv. Com uma aparência lual-espanhol, a música La Isla Bonita merece destaque.
No show, Maddy ainda canta Holiday e Music, essa duas são as últimas músicas do show e enquadram-se no bloco ''Hip-Hop''. Usando uma blusa com as inscrições Mother-Fuked, ela quer mais é que você se divirta! Encerrada a grandiosa tour, Madonna entra na produção de seu novo filme: ''Swept Away'', com direção do marido Guy. Inicia também sua participação quase surpresa na peça da Broadway ''Up For Grabs''. Depois de algumas tentativas, ela consegue finalmente arrancar alguns elogios da crítica para sua representação.

BiografiaFinal de 2002 e um novo no episódio da saga do agente James Bond-007 está para estrear. Começa a circular pelas Mtvs a colaboração de ''M'' para esse filme: a música e clipe de Die Another Day, que na verdade nada mais era do que uma prévia do novo álbum prometido para abril do próximo ano. Enquanto isso não acontece, ''Swept Away'' ou ''Destino Insólito'' estréia no cinema e é muito mal recebido pela crítica. Sua atuação é chamada de ''sem graça''. O filme é um remake de um grande sucesso de Lina Wertmuller.
E Madonna não pára,
o trabalho de Madonna e Steven Klein para a revista W que deu origem a um novo trabalho: a exposição X-STaTIC PRO=CeSS. A exposição foi acompanhada do lançamento de um livro de edição limitada também chamado X-STaTIC PRO=CeSS, que também teve o designer brasileiro Giovanni Bianco como Diretor de Arte. Klein declarou que a exposição deve rodar o mundo e tem planos de levá-la para a África do Sul e para a Ásia.
BiografiaEnfim, chegamos ao fim do mês de março de 2003 e o novo clipe de Madonna vai estrear. Bem, explicando melhor, nem chegou a estrear: Maddy retirou do ar ''American Life'' por ser muito chocante. Na realidade, você pode achar que não há nada demais em mostrar Madonna se expressando e isso até não seria problema se ela não estivesse armada com granadas, um exército, discurso anti-Bush, pessoas mutiladas (de verdade) e um figurino super-fashion, tudo para falar sobre sua vida americana em plena Guerra do Iraque!
BiografiaDias depois, com escândalo anunciado, chega às lojas o álbum ''American Life''. Até hoje, o mais auto-biográfico e com canções talvez um pouco fortes para serem lançadas comercialmente.
BiografiaNo segundo single, ''Hollywood'', Madonna tenta mostrar o que realmente é a cidade da qual ela própria não consegue sair. A música ganhou uma performance no VMA desse ano, juntamente com um sucesso antológico de carreira de ''M'': Like a Virgin - performance que, a propósito, é pra lá de histórica. Junto com as cantoras Britney Spears e Christina Aguilera, protagoniza um dos momentos mais chocantes do ano: Um beijo na boca de todas aos acordes de um remix de ''Hollywood". Pra quem ainda não percebeu, a rapper Missy Elliot também estava lá assim como também estrela a campanha publicitária da marca de jeans GAP ao lado de nossa Madonna.
Um mês após esse choque no mundo do entretenimento, ela agora assume um novo emprego e em uma função que ninguém, um dia, pensou em ver Madonna exercendo: escritora infantil.
biografiaO livro ''As Rosas Inglesas'' é o sucesso literário entre os best-sellers lançados. Ela avisa: Esse é o primeiro de cinco livros. De fato, algum tempo depois, o segundo livro da série infantil, ''As Maças do Sr. Peabody'' é lançado. Não tem uma divulgação tão abrangente como teve ''As Rosas Inglesas'' e também não faz o mesmo sucesso, mas é listado como o #1 na lista de best-sellers do The New York Times, além de terem sido publicados em 40 idiomas e em mais de 100 países, sendo um sucesso internacional de vendas. Madonna atualmente é citada não apenas como cantora e bailarina, como se fazia a tempos atrás, mas também como atriz e escritora, vendendo mais de 200 milhões de álbuns e atuando em 18 filmes. Agora ela ainda é citada como uma escritora que publicou livros infantis que se tornaram best-sellers.
Novembro de 2003 é o mês de lançamento do Remixed & Revised que se trata de um Especial Player contendo remixes de músicas do último álbum, além de uma inédita, excluída do cd Bedtime Stories, Your Honesty.
BiografiaO cd também contém o medley Like a Virgin/ Hollywood cantado no VAM e o rap Get Hollywood Into The Grove usado nos comerciais da GAP.
É então que começam os rumores: Madonna deve sair em nova turnê mundial. Os fãs enlouquecem, a imprensa divulga todo tipo de nota. "Whore of Babylon" seria o nome da nova tour que já recrutava dançarinos para testes. E todo mundo se agarra à esperança de que dessa vez ela vem! Será que ela vai cantar tal música? Será que vai fazer tal coisa? Tudo antes mesmo de se ter certeza de que alguma turnê se realizaria...niguém confirmava.
Então chega o momento da confimação oficial. Sim! Madonna rodaria o mundo (pelo menos o hemisfério norte). O show se chamaria definitivamente de RE-INVENTION TOUR. E foi anunciado para o dia 24 de maio o grande dia, a estréia. Enquanto isso não acontecia, dançarinos e Madonna ensaiavam exaustivamente, figurinos eram confeccionados, tudo estava sendo feito, e a cada dia mais cidades eram inclusas na rota da Re-Invention, enquanto nós rezávamos e organizávamos petições para o Brasil ter o seu lugarzinho lá. O que mais uma vez não aconteceu.
BiografiaChega o dia 24/05 e Los Angeles pega fogo. Madonna sobe ao palco, numa plataforma, mais poderosa do que nunca. A voz dela, em Off, nos conta a letra de 'The Beast Within', enquanto Maddy nos mostra o melhor de suas aulas de Yoga em posições de tirar o fôlego. Logo após, GRANDES sucessos são relembrados... Vogue, Express Yourself, Burning Up, Material Girl, Into The Grove, Papa Don't Preach e Crazy For You são as mais antigas, recantadas por Madonna, todas com uma nova 'roupagem', diferentes, e divinas. Madonna, como na Drowned Word Tour, também toca guitarra e violão durante a Re-Invention. 'Lament', uma música inédita da época de EVITA também foi inclusa e sobrou até um tempinho pra cantar "Imagine", mega-sucesso de John Lennon, impecável da voz de nossa diva.
Entre figurinos que incluiam corpetes, roupa militar, cabaré, kilt e terninho, Madonna fez a festa, que acaba com a imagem do Presidente Bush, esperando para ser vaiada. Madonna novamente arrasa com um show que conseguiu ser ainda maior que a aclamada Drowned World Tour. Mais de duas horas de show enlouquecerão mais de 900.000 fãs pagantes, que não se importaram muito com os altos preços dos ingressos...
Tudo vale para ver Madonna...T-U-D-O! Até o Minsane sair em caravana para Portugal nos shows dos dias 13 e 14 de Setembro, onde Madonna grava o DVD especial da Tour e encerra de vez a tournê da reinvenção que ficou na estrada durante 4 meses.
BiografiaChega as lojas o terceiro livro de Madonna "Yakov e os Sete Ladrões". Nele, ela cria uma narrativa sensível e delicada em que a bondade e o perdão são chaves-mestras que abrem as portas do céu - mesmo quando parecem inacessíveis para os desafortunados.As belíssimas ilustrações de Yakov e os sete ladrões são do mundialmente renomado artista russo Gennady Spirin, que com seu tradicional estilo artístico complementa perfeitamente o cenário antigo da história. Cada livro de Madonna - que se passa em uma diferente época e lugar - é estrelado por personagens distintos que foram trazidos à vida por célebres ilustradores do mundo inteiro. O primeiro, As Rosas Inglesas, foi ambientado na Inglaterra contemporânea e o segundo, As maçãs do Sr. Peabody, se passa no pós-II Guerra Mundial nos Estados Unidos. Sucesso internacional, os livros de Madonna são imensamente populares em diversos países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Turquia, Taiwan, Brasil e Eslovênia. Os dois primeiros títulos estrearam em primeiro lugar na lista dos mais vendidos livros ilustrados infantis do influente The New York Times, permanecendo na lista por 18 e dez semanas, respectivamente. Yakov e os sete ladrões teve ançamento mundial dia 21 de junho e foi editado em 38 idiomas, sem contar uma edição em braile, em mais de 110 países.
E também é lançado o quarto livro infantil de Madonna "As Aventuras de Abdi" que traz ilustrações assinadas por Andrej Dugin e Olga Dugina, que trabalharam no filme Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. As aventuras de Abdi é o quarto de cinco livros infantis escritos por Madonna. Cada história se passa em um tempo e lugar diferentes. Em cada uma delas há personagens distintos que ganham vida através de célebres ilustradores. "As Aventuras de Abdi" foi lançado com uma grande campanha internacional de marketing, incluindo apresentações ao vivo na televisão americana e eventos especiais, sendo que este livro da popstar, The adventures of Abdi, teve seu lançamento em 8 de novembro de 2004, no mundo inteiro.
BiografiaEstamos em janeiro de 2005, Madonna realiza apresentação em benefício das vítimas do Tsunami. A apresentação também foi transmitida em espanhol pela rede de televisão Telemundo. O programa foi ao ar no dia 16 de janeiro de 2005 com o nome Unidos con el Mundo: por las Victimas Del Tsunami, na Espanha e nos USA, o show foi intitulado de “Tsunami Aid: A concert of hope”. Outras estrelas também estiveram presentes, incluindo George Clooney, Usher, Halle Berry e Uma Thurman. O show aconteceu no dia 15 de janeiro e foi transmitido pela NBC (e pela Telemundo). Durante a transmissão, os telespectadores puderam fazer doações. Madonna cantou Imagine, música que esteve presente no set list da Re-Invention Tour.
Madonna aparece como a 17ª mulher mais bem vestida do planeta, isso rendeu sorriso aos fãs que nunca concordaram em ver Madonna sempre receber o prêmio Framboesa de ouro, como a mais mal vestida. Em seguida, unindo-se a campanha dos bons resultados, Para celebrar o milésimo single em sua parada, a rádio inglesa BBC perguntou aos fãs qual era o maior single na parada britânica. Foram apurados 26072 votos. Madonna foi a artista feminina mais votada com Like a Prayer na 4ª posição, Vogue na 5ª e Music na 21ª. Mais sete de suas músicas receberam votos. Os clips de "Like a Prayer" e "Vogue" também aparecem respectivamente em 5º e 9º lugar entre os 100 melhores clips pop do mundo.
Em fevereiro de 2005 a famosa revista People lança o livro do ano de 2004. O livro traz os grandes nomes que marcaram o ano. Madonna, é claro, não podia faltar.
Enquanto isso o esperado DVD da Re-Invention tour tem, pela milésima vez, sua data de lançamento adiada. Este, um dos itens mais esperados do ano pelos fãs, parece ter uma eternidade para ser lançado, fevereiro, março. . . E a saga do DVD continua, desta vez com previsão para 04 de abril de 2005. Enquanto isso, a Billboard se declarava totalmente no escuro em relação à data de lançamento do DVD e pedia aos fãs que aguardassem uma confirmação oficial vinda do Madonna.com.
Biografia
O fã-clube oficial de Madonna, ICON, confirmou que o lançamento do DVD da Re-Invention Tour será em novembro ou dezembro de 2005. Por questões comerciais, as datas de lançamento dos DVD da tour e do documentário (I´m Going To Tell You a Secret, cujo nome provisório era The Re-Invented Process) foram adiadas e uma prémiere está marcada para 21 de maio, no festival de Cannes.
Madonna foi promovida ao nível mais alto que pode ser alcançado, sem ser ordenado, nos estudos da Cabala. De acordo com o site Ratethemusic.com, a cantora foi promovida em uma cerimônia conduzida pelo fundador do Kabbalah Centre Rabbi Berg. Seus professores acham que ela alcançou o auge do conhecimento espiritual. "Para Madonna essa é maior conquista de sua vida”, revelou uma fonte.
No dia 7 de março, o DVD da 5ª temporada da Série Will & Grace foi lançado e vem com o episódio Dolls and Dolls que tem participação especial da Madonna.
Liz Rosenberg confirmou que o documentário sobre a Re-Invention Tour terá sua prémiere no Festival de Cannes, que vai acontecer do dia 11 a 22 de maio. O documentário, dirigido por Jonas Akerlund, fala sobre a turnê e sobre a “nova” Madonna. Mas contrariando todos os rumores, Madonna e seu documentário não estão no Festival de Cannes. Os responsáveis pela escolha dos vídeos acharam o filme “interessante” mas disseram que ele precisava ser melhor trabalhado. De acordo com algumas fontes, ofereceram à Madonna uma vaga no júri oficial do festival mas ela não aceitou. E a espera pelo documentário continua...
Mais uma vez Madonna tem seu corpete da Blond Ambition como molde de perfume. A garrafa do perfume Rockstar, de Jean Paul Gaultier, que foi inspirada no corpete usado por Madonna na performance de Like a Virgin (Blonde Ambition).
O site RockOnTheNet.com tem Madonna em seu ranking como a número 1 entre os artistas pop, entre os meses de Janeiro de 1980 e dezembro 2004 .
Madonna foi transformada em uma comerciante de café africano para ajudar em uma campanha que visa lutar por um comércio justo desse produto. A incrível transformação foi resultado de horas de trabalho de artistas digitais que transformaram a imagem de Madonna na comerciante de café Alivera Kilza. O evento, chamado Flight 5065, vai ajudar a levantar fundos para financiar os produtores de café e fazer com que eles aumentem seus lucros.
E enquanto esperamos pelo documentário, Madonna fez uma participação especial no filme Arthur, filme animado de Luc Besson, diretor do clipe Love Profusion. Madonna, David Bowie e Snoop Dogg cederam suas vozes para os personagens.
BiografiaE também foi capa de diversas revistas
durante o ano de 2005, como a Vogue, inclusive a Vogue Brasil, Rolling Stones, Elle Francesa, Attitude, entre outras.
E para finalizar a série de livros infantis, o quinto livro, Lotsa de Casha, tem seu lançamento mundial em 06 junho de 2005 e assim como os demais nos trás momentos de muita reflexão e ensinamentos. BiografiaAssim como aconteceu com os anteriores, Madonna doa toda a renda de suas histórias para a fundação cabalística "Spirituality for Kids Foundation".
E 10 anos após a realização do Live AID, que teve Madonna cantando Holiday, Into the Groove e Love Makes the world go round, Sir Bob Geldof anunciou o LIve 8. No dia 03 de julho, Madonna aparece linda no LIVE 8 de Londres em frente a um público de mais de 200.000 pessoas e recebe elogios da MTV Brasil através da VJ Marina Person, que ficou deslumbrada com tanto charme, repertório e pela performance como um todo da diva. Madonna surge toda de branco e canta maravilhosamente "Like a Prayer", "Ray of light" e "Music". A velha Madonna estava de volta. O Jornal BRITÂNICO the Daily Mirror relatou que desde a performance de Madonna do sábado no Live 8 que as vendas do álbum Immaculate Collection aumentaram em 200%. E nos bastidores do megaevento mundial Live 8 de apoio aos países africanos, Madonna deu uma super entrevista a MTV, na qual ela afirmou que seu novo álbum chamaria-se Confessions On A Dancefloor e que uma das músicas seria I Love New York. Ao mesmo tempo aproveitou pra dizer que ainda não sabe se o documentário sai antes ou depois do álbum.
Biografia
Depois da Madonna negra criada pelo Cafe Direct, a revista britânica Marie Claire cria a Madonna indiana e publica a foto na última edição da revista. É Madonna para todos os gostos!
E agosto chega, e Madonna nos prega um grande susto. Na festa de seus 47 anos de idade, Madonna cai de um cavalo que havia ganhado de presente de Guy Ritchie e sofre várias fraturas (quebrou "três costelas, a mão e a clavícula"). Fica algumas horas internada e depois é liberada para recuperação em casa. A popstar levou a maior bronca de Guy Ritchie. Tudo porque ela disse que voltaria a cavalgar em breve. Quem viu a cena disse que a cantora ficou mansinha-mansinha e pareceu acatar os conselhos do marido. Segundo os médicos, Madonna ficaria 3 meses parada, mas duas semanas após acidente, Madonna, 47, voltou a trabalhar. Ela foi vista em um estúdio de gravações em Surrey, no sul da Inglaterra já com a mão na massa, ou melhor, com uma mão, pois a outra estava protegida por uma tipóia.
Em setembro, a Motorola tem Madonna como garota propaganda de seu mais novo celular. Os fãs da diva não aguentam mais esperar e a motorola aproveita e agiliza a divulgação de mais um de seus itens e junto aproveita para liberar alguns segundos da mais nova canção de Madonna, Hung Up, que durante semanas tirou muitos fãs do sério.
BiografiaFinalmente, o documentário I'm Going to tell you a secret é lançado. O filme trás os bastidores da sua última tour Re-Invention e mostra uma Madonna mais calma e mais espiritualizada, comparando com a madonna do seu primeiro documentário Na cama com madonna com os bastidores da Blond Ambition. I'm going to tell you a Secret segue os mesmos padrões do Na cama com Madonna, tendo os bastidores em preto e branco e as partes do show, coloridas. A edição do filme é primorosa e explica a demora pela finalização do mesmo.
E Hung Up é lançada. A música é super dançante e gruda como chiclete. É impossível ouvir e ficar parado. É música para pular da cadeira mesmo.
E Madonna fecha o ano de 2005 com chave de ouro. Dia 14 de novembro, o álbum "Confessions On a Dance Floor" é lançado e é maravilhoso e super bem aceito pelos seus fãs, confirmando tudo que a crítica já tinha falado e escrito sobre o álbum, de quem é um clássico. A grande sacada: o CD é todo mixado, propondo uma noitada inteira na pista com Madonna. E rendeu muitas dancinhas e corêos. Confessions torna-se, em poucos dias, sucesso mundial e #1 em vários países e Madonna vibra, chora e agradece a todos os seus fãs pelo grande sucesso. E em dezembro, tem mais coisa, Madonna lança o Confessions on a Dance Floor edição limitada contendo além das 12 músicas do álbum simples, uma música inédita chamada Fighting Spirit e dois livros recheados com fotos. E para os membros do seu fã club oficial, o Icon, Madonna os presenteou com outra música inédita chamada Super Pop.
E não pára não. Madonna começa a tour de promoção do novo álbum e faz apresentações maravilhosoas em diversos lugares. Ela prometeu e ela cumpriu: o furacão Madonna prometia vir com tudo e apareceu linda e maravilhosa em sua apresentção na edição 2005 do MTV Europe Music Awards, em Lisboa. Dezenas de fãs passaram a noite acampados para ficar perto do palco e ouvir a diva cantar pela primeira vez, Hung Up. Em entrevista realizada após a apresentação no EMA, Madonna falou sobre sua apresentação no EMA "eu não pude ouvir a mim mesma, mas foi fantástico!". Hung Up tem subida garantida e a cada dia merece grandes méritos de audiência.
BiografiaNo dia seguinte ao lançamento do álbum Confessions, a musa não perde tempo e faz um show exclusivo para os assinantes da AOL. O show, com apenas cinco músicas (Hung up, Get together, I love new york, Let it will be e Everybody), acontece na casa noturna Koko Club, de Londres onde ela havia feito sua primeira apresentação ao vivo na Grã-Bretanha, em 1983, quando o local ainda se chamava Camden Palace. A platéia, de 1.500 pessoas, era formada principalmente por vencedores de um concurso da estação Radio 1 da BBC.
Ainda, seguindo seu caminho de crescimento, Madonna, baseada na composição do estilo de seu mais novo cd, apareceu na TV francesa, no programa Star Academy com as performances das músicas Hung Up" (the edit version) e "Get Together". Madonna aproveita e faz suas apresentações no Parkinson com as performances de Hung Up e Get Together na ITV1.
Madonna chocou mais uma vez durante apresentação no programa de Michael Parkinson ao dizer que "é um gay em corpo de mulher". E acrescentou que é a rainha absoluta quando alcança seu equilíbrio. "Sou uma pessoa dramática e já tive várias crises de mau humor". "Mas não agora. Consigo controlar meu enorme ego." Madonna disse se sentir um gay em corpo de mulher em resposta às perguntas feitas sobre seu livro Sex, dizendo que os gays "têm problemas com meu livro."
Madonna explode de vez com seu novo álbum e sobe de forma maravilhosa nas paradas televisivas, nas rádios e na Billboard. Confirmando a cada dia seu reinado nas pistas de dança e explodindo nas festas que aconteceram em todo mundo, pelo lançamento, sendo que no Brasil, muitas festas também foram realizadas pelo Madonna Insane fan Club, em diversas cidades do Brasil e foi um grande sucesso.
Você está pronto? Por que Madonna não parou ainda...Apesar de estar completando pouco mais de 20 anos de carreira. Nós esperamos que ela ainda complete 50! A mulher, o símbolo sexual, a popstar, a mamãe, a figura mais conhecida na mídia jamais será esquecida. Madonna é sem dúvida a mulher do Século!!! E para aqueles que diziam que ela não demoraria 10 anos. . . pasmem, pois ela veio realmente para ficar. Segundo o Guia Prático da Nova Cultural - Astros e Estrelas que traz mais de 600 biografias de ídolos e se constitui sem sombra de dúvida na melhor fonte de inspiração e orientação para cinéfilos e videomaníacos do Brasil, a biografia de Madonna revela surpresas e desvenda alguns mistérios interessantes. Acompanhe o que dizem os autores do Guia: Loucas fantasias vestem o corpo pequeno e ligeiramente musculoso desta mulher às vezes loura, outras vezes morena, e a ajudam a criar uma imagem sempre nova: como ela estará no próximo clipe? E no próximo filme? Ninguém tem certeza, mas todos sabem que não importa a cor dos cabelos ou o modelo das roupas, Madonna transmitirá através de sua voz e de seu corpo agitado - quem pode imaginá-la parada? - toda a poderosa energia que a transformou em uma megaestrela do mundo dos espetáculos. Controvertida, mesmo os críticos mais ferozes admitem que ela tem uma capacidade quase mágica de se confundir com os personagens que interpreta - é muito difícil dizer onde eles terminam e onde começa Madonna Louise Veronica Ciccone. Ela própria parece ser a melhor criação de um roteirista - sua vida tem ingredientes que fazem o sucesso de um filme, não faltando sequer os detalhes picantes.
Biografia por: Paty Prudente, Chris, The Red & Ana Carolina Ciccone
Biografia
Escreva Para Madonna:
8491 Sunset Boulevard 485
West Hollywood, California 90069
6342 Mulholland Hwy.
Hollywood, Ca 90068-1648

Nenhum comentário:

Postar um comentário